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Educação – Adaptação de Atividades e Provas Escolares. Metodologia CDRA -Classificação Digital para Reenquadramento de Aprendizagem- Mapeamento e Intervenção 2020

Unidade: São Paulo - São Paulo - SP

Coordenação: Profª Especialista Rosana Mendes Ribeiro

Graduada em Fonoaudiologia, especialista em Neuroeducação. Atualmente é mestranda em ciências da saúde pela Faculdade de Medicina do ABC. No campo profissional, é professora da sala do educador SENAC- SP, diretora do Núcleo Aprende. Professora do CEFAC. Por meio de sua pesquisa, tornou-se precursora do projeto “CDRA-Classificação Digital para Reenquadramento de Aprendizagem”, com assessoria em avaliativas do ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio na rede pública e privada do estado de SP. Autora do protocolo CRA - Classificação para Reenquadramento de Aprendizagem e dos livros Manuais de Modelos de Avaliativas Adaptadas do ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Horário:

Mensal - Sábados das 08h00 às 17h30.

Data:

28 de Março de 2020.


Objetivos:

Falar em diversidade, em salas heterogêneas e em Necessidades Educacionais Especiais é rotina do professor, porém colocar em prática um real trabalho que fuja das atividades homogêneas e concretizem o universo da diversidade tem sido um desafio na educação. Este curso foi pensado para praticar efetivamente a diversidade em sala de aula, objetivando a retomada e fortalecimento do vínculo professor/família/estudante e aprendizagem. Toda a programação foi pensada de forma clara, com soluções que permitirão a você professor visualizar diferentes grupos em sua sala de aula e trabalhar de forma natural dentro das possibilidades da sua turma vislumbrando uma aprendizagem efetiva. Serão 12 encontros com discussões atuais do cenário da educação, com apresentação de soluções práticas seguidas de instrumentos para a concretização das mesmas, englobando ensino Básico, ensino Fundamental I, ensino Fundamental II e ensino Médio.

Apresentar um novo campo de atuação no mercado. Explorar a diversidade escolar de forma prática. Compreender e aplicar estratégias práticas de adaptação curricular e de provas escolares para alunos com dificuldades escolares, transtornos funcionais e deficiência intelectual.

Público Alvo

Destina-se a todos os profissionais interessados em aprofundar-se no tema, como: fonoaudiólogos, psicólogos, pedagogos, psicopedagogos, coordenadores pedagógicos e supervisores, e todos os que atuam na área da educação.


Programa:

- Avaliação Interdisciplinar e Laudos para casos com defasagens de aprendizagem.

- Dificuldades Escolares, Transtornos Funcionais e Deficiências Intelectuais, no que diferem?

- Classificação para Reenquadramento de Aprendizagem

- Refletindo sobre o funcionamento cerebral de um estudante com Dificuldades Escolares.

- Oficina de confecção de atividades e provas para Dificuldades Escolares. 

- Refletindo sobre o funcionamento cerebral de um estudante com Transtornos Funcionais, especificamente TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade).

- Refletindo sobre o funcionamento cerebral de um estudante com Transtornos Funcionais, especificamente a DISLEXIA. 

- Refletindo sobre o funcionamento cerebral de um estudante com Transtorno do Espectro Autista. Estratégias básicas para elaboração de provas para os TRANSTORNOS DO ESPECTRO AUTISTA (TEA).

- Oficina de confecção de atividades e provas para estudantes portadores de Transtornos Funcionais.

- Refletindo sobre o funcionamento cerebral de um estudante com Deficiência Intelectual. Estratégias básicas para elaboração de provas para DEFICIÊNCIA INTELECTUAL.


Duração:

Carga horária total: 120 horas/aula.


Valores:

Inscrição: R$160,00 (para inscrições até 31/12/2019 50% desconto R$ 80,00).

12 Mensalidades: R$ 475,00  - vencimento dia 10 de cada mês.

*Descontos nas mensalidades para alunos e ex-alunos Cefac.

Forma de pagamento: Boleto bancário ou cartão via pagseguro.

Informações: mariafernanda@cefac.br - 11 3868-0818.

ATENÇÃO: É reservado ao CEFAC, o direito de cancelamento do curso, caso não seja atingido o número mínimo de alunos necessários para abertura do mesmo.

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