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Cursos de Aprimoramento

Educação – Adaptação de Atividades e Provas Escolares. Metodologia CDRA -Classificação Digital para Reenquadramento de Aprendizagem 2022 CURSO ONLINE

Unidade: São Paulo - São Paulo - SP

Coordenação: Profª Especialista Rosana Mendes Ribeiro - CRFa 7427

Fonoaudióloga Educacional, reconhecida pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia, Psicopedagoga, Especialista em Neuroeducaçâo, Doutoranda em Ciências da Educação, integra a equipe do GI3TES-Lab. de Investigação Europeia Multid., Diretora do Núcleo Aprende, professora nos cursos de aprimoramento e pós-graduação em Neurociência do CEFAC em SP, PE, RJ e Goiânia. Precursora do projeto “CRA-Classificação para Reenquadramento de Aprendizagem”, com assessoria em avaliativas adaptadas dos ensinos Fundamental e Médio, rede pública e privada de São Paulo. Reconhecido como “Metodologia CDRA” pela SEE/SP. Autora do Protocolo CRA – Classificação para Reenquadramento de Aprendizagem, dos Manuais de Modelos de Avaliativas Adaptadas dos ensinos Fundamental e Médio (2015), Falabetizando, auxílio Alfabetização (2020) – beneficiário da campanha Children’s Walk-Roche Farma (2020)e recentemente do livro A CADA UM O QUE É SEU – REFERÊNCIA EM ADAPTAÇÕES CURRICULARES. Vencedora do 12º Prêmio Mário Covas (2016/2017) -SEE/SP, juntamente a DER Centro-Oeste/SP e do Prêmio Prof. Dr. Fernando Capovilla – Brain Connection (2019/2020).

Horário:

O curso é composto de 14 encontros online síncronos (ao-vivo) com a professora, mais 12 módulos de estudo assíncronos (com videoaulas, atividades interativas e material de estudo complementar), ambos mensais; com carga horária total de 120 horas/aula.

Plataforma meeting - com interação direta aluno/professor

Data:

12 de Fevereiro de 2022.


Objetivos:

Falar em diversidade, em salas  heterogêneas e em Necessidades Educacionais Especiais é rotina do  professor, porém colocar em prática  um real trabalho que fuja das atividades homogêneas e concretizem  o universo da diversidade tem sido um  desafio na educação.
Este curso foi pensado para  praticar efetivamente a  diversidade em sala de aula,  objetivando a retomada e  fortalecimento do vínculo  professor/família/estudante e  aprendizagem.
Toda a programação foi pensada de  forma clara, com soluções que  permitirão a você professor visualizar  diferentes grupos em sua sala de aula  e trabalhar de forma natural dentro  das possibilidades da sua turma  vislumbrando uma aprendizagem  efetiva.

Apresentar um novo campo de atuação  no mercado. Explorar a diversidade  escolar de forma prática. Compreender  e aplicar estratégias práticas de  adaptação curricular e de provas  escolares para alunos com dificuldades  escolares, transtornos funcionais e  deficiência intelectual.

 

Público Alvo

Destina-se a todos os profissionais interessados em aprofundar-se no tema, como: fonoaudiólogos, psicólogos, pedagogos, psicopedagogos, coordenadores pedagógicos e supervisores, e todos os que atuam na área da educação.


Programa:

1º -Introdução e Apresentação da Metodologia  CDRA / Reflexão sobre os Conceitos de  Diversidade Escolar e Laudos Clínicos.

2º- O Vínculo Afetivo entre Professores e Alunos no Processo Ensino-Aprendizagem.

3º- Apresentação do Protocolo CDRA -  Classificação Digital para Reenquadramento  de Aprendizagem (Questionário Pontuado).

4º -Dificuldades Escolares, Transtornos  Funcionais e Deficiências Intelectuais, no  que diferem?

5º-Bases Cognitivas e Funcionamento Cerebral  de Alunos com Dificuldades Escolares.

6º-Oficina: Confecção de Prova Adaptada para  Alunos do Grupo II - Verde - Tendência à  Dificuldades Escolares.

7º- Funcionamento Cerebral em Alunos com  Transtornos Funcionais — Especificamente  Transtorno do Déficit de Atenção e  Hiperatividade (TDAH). 

8º- Funcionamento Cerebral em Alunos com  Transtornos Funcionais — Especificamente  Dislexia

9º- Funcionamento Cerebral em Alunos com  Transtornos Funcionais — Especificamente  Transtorno do Espectro Autista (TEA).

10º- Oficina: Confecção de Prova Adaptada para  Alunos do Grupo III - Laranja - Tendência a  Transtornos Funcionais.

11º- Funcionamento Cerebral em Alunos com  Deficiência Intelectual (DI).

12º-Oficina: Confecção de Prova Adaptada para  Alunos do Grupo IV - Vermelho - Tendência a  Déficits Intelectuais

O programa do curso, assim como os professores, podem ser modificados sem aviso prévio.

 


Duração:

Carga horária total: 120 horas/aula.

 


Valores:

Inscrição: R$120,00.

12 Mensalidades: R$380,00  - vencimento dia 10 de cada mês.

*Desconto para grupos, consultar as condições de desconto.

Forma de pagamento: Boleto bancário ou cartão via pagseguro.

Informações: aline@cefac.br - 11 3868-0818.

ATENÇÃO: É reservado ao CEFAC, o direito de cancelamento do curso, caso não seja atingido o número mínimo de alunos necessários para abertura do mesmo.

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