Voltar

Cursos -

Cursos -

Acesse os cursos que oferecemos em outras unidades:
Cursos de Extensão

PROTOCOLOS DE RASTREIO EM LEITURA E ESCRITA PARA USO CLÍNICO E EDUCACIONAL: COMO APLICAR, ANALISAR E ELABORAR RELATÓRIOS | CURSO ONLINE / AO-VIVO DIRETO COM A PROFESSORA | VAGAS LIMITADAS

Unidade: São Paulo - São Paulo - SP

Coordenação: Profa. Dra. Simone Capellini

 

Dra. Simone Capellini CRFa 6119 - Graduação em Fonoaudiologia pela Universidade do Sagrado Coração (1992), Mestrado em Educação-Distúrbios da Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP (1996), Doutorado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas - FCM-UNICAMP-Campinas-SP (2001), Pós-Doutorado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas - FCM-UNICAMP-Campinas-SP (2008). Pós-Doutorado pelo Discovery Centre - University of South Wales - Reino Unido - UK (2012). Livre-Docência em Linguagem Escrita pela Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - FFC/UNESP-Marília-SP (2011). Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Fonoaudiologia, do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Programa de Pós-Graduação em Fonoaudiologia da Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - FFC/UNESP-Marília-SP. Coordenadora do Laboratório de Investigação dos Desvios da Aprendizagem - LIDA do Departamento de Fonoaudiologia - FFC/UNESP-Maríília-SP. Líder do Grupo de Pesquisa do CNPq Linguagem, Aprendizagem, Escolaridade. Editora Científica Revista CEFAC no período de 2012 a 2015. Visiting Professor 2015-2016 no Dipartimento di Scienze dell 'Educacione della Formazione presso l'Università di Macerata, Macerata, Itália. Membro do Collegio dei Docenti del Corso di Dottorato in Formazione, Patrimonio Culturale e Territori presso l'Università di Macerata, Macerata, Itália (2019 até a presente data).Título Honorary Doctor in Education concedido pela Emil Brunner World University, Miami, USA, 2019. Tem experiência na área de Fonoaudiologia, com ênfase em Linguagem Escrita, atuando principalmente nos seguintes temas: aprendizagem, avaliação da leitura e escrita, avaliação de habilidades metalingüísticas, programas de intervenção, dislexia, disgrafia, transtornos de aprendizagem, transtorno do déficit de atenção e hiperatividade e transtorno do desenvolvimento da coordenação em coocorrência com transtornos de aprendizagem e transtornos do comportamento.

Horário:

Das 18h às 22h.

• Acesso de 45 dias às gravações de aula;
• Materiais de apoio;
• Certificado de participação.

Data:

QUATRO ENCONTROS VIA ZOOM, AO-VIVO DIRETAMENTE COM O PROFESSORA:

Dias:  08 e 09 de maio e 12 e 13 de junho.


Objetivos:

Os protocolos de avaliação, assim como relatórios bem elaborados, desempenham um papel crucial na identificação dos problemas de aprendizagem. Essas ferramentas ajudam os profissionais de saúde, educadores e pais a detectar e compreender a natureza e a gravidade dos problemas de aprendizagem de uma criança, permitindo que as intervenções sejam apropriadas, tanto no nível clínico quanto educacional.

Os protocolos de rastreio em leitura e escrita correspondem a um conjunto de procedimentos padronizados que auxiliam na coleta de informações relevantes sobre uma criança, apontando um perfil de desenvolvimento em habilidades linguísticas e cognitivas fundamentais. Os protocolos fornecem uma estrutura para organizar as informações coletadas e identificar os pontos fortes e fracos da criança em relação à aprendizagem, servindo de base para a elaboração de relatórios clínicos e educacionais.

 

Objetivos específicos: 

Permitir que os participantes possam conhecer, compreender e manipular os principais protocolos de rastreio usados no mapeamento das dificuldades de aprendizagem em leitura e escrita, assim como elaborar relatórios clínicos e educacionais consistentes e apropriados.

 


Programa:

• Principais protocolos de rastreio para mapear as dificuldades de leitura: análise dos achados

• Principais protocolos de rastreio para mapear as dificuldades de escrita: análise dos achados

• Principais protocolos de rastreio para mapear as dificuldades de matemática: análise dos achados

• Como elaborar relatórios clínicos e educacionais: critérios e normas

 


Duração:

16 horas.


Valores:

Apenas por tempo limitado! Aproveite agora, pois as vagas são limitadas:
DE R$ 960,00 POR R$ 749,00

VALORES PROMOCIONAIS VÁLIDOS PARA INSCRIÇÕES REALIZADAS ATÉ:  15 de abril de 2024.

Formas de Pagamento: Cartão de crédito em até 18x, boleto bancário, PayPal (para alunos estrangeiros), PIX e transferência bancaria.

Desconto para alunos e ex-alunos CEFAC – consulte as condições.

*Descontos não acumulativos.

Informações: jennifer@cefac.br 

Whatsapp: (11)96648-4976 - atendimento de segunda-feira à sexta-feira das 08h às 17h

ATENÇÃO: É reservado, ao CEFAC, o direito de cancelamento do curso, caso não seja atingido o número necessário de alunos para fechamento da turma. 

Assine nossa Newsletter!