Cursos -
Desvendando a Matemática: Procedimentos para Diagnóstico e Intervenção nas Dificuldades de Aprendizagem das Noções Numéricas | CURSO ONLINE
Professora Assistente Doutora do Departamento de Educação e Desenvolvimento Humano da Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho FFC/UNESP. Docente do programa de Pós-Graduação em Fonoaudiologia da Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho FFC/UNESP. Possui Graduação em Fonoaudiologia pela Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho FFC/UNESP (2005). Mestrado (2008) e Doutorado (2011) em Educação pela Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho FFC/UNESP. Estágio pós-doutoral pelo Laboratoire de Psychologie et NeuroCognition Grenoble/ França (CAPES/BEX-3183/13) (2014). Pós-Doutora em Fonoaudiologia (Departamento de Fonoaudiologia FFC/UNESP-Marília-SP). Bolsista Jovem Pesquisador pela Pró-Reitoria de Pesquisa FFC/UNESP (PROPe- Edital 005/2014). Desenvolveu atividades de Professora Assistente Doutora Substituta do Departamento de Fonoaudiologia FFC/UNESP-Marília-SP. Membro do Grupo de Pesquisa CNPq "Linguagem, Aprendizagem, Escolaridade", sendo responsável pela linha de pesquisa "Psicomotricidade e Aprendizagem. Fonoaudióloga Pesquisadora Colaboradora do Laboratório de Investigação dos Desvios da Aprendizagem LIDA do Departamento de Fonoaudiologia FFC/UNESP-Marília-SP. Vice-Coordenadora do Departamento de Fonoaudiologia Educacional da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, Gestões 2017-2019, 2020-2022, 2023-2025. Tem experiência na área de Fonoaudiologia, com ênfase em Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: leitura, avaliação das habilidades metafonológicas, programas de intervenção, RTI-Modelo de resposta à Intervenção, percepção viso-motora, dislexia, disgrafia, transtornos de aprendizagem e transtornos do déficit de atenção com hiperatividade.
Horário:
Segunda-feira das 19h às 22h.
Data:
TRÊS ENCONTROS VIA ZOOM, AO-VIVO DIRETAMENTE COM A PROFESSORA.
Dias: 11,18 e 25 de novembro de 2024.
Objetivos:
Problemas da aprendizagem da matemática são queixas corriqueiras nos contextos clínicos e educacionais, desde as etapas iniciais da escolarização. É de fundamental importância a compreensão dos processos neuronais e cognitivos envolvidos nessas habilidades para melhor identificação e intervenção com os transtornos específicos da matemática.
Objetivo específico: Preparar profissionais para o processo de identificação e intervenção nos transtornos específicos da matemática (discalculia) na infância.
Programa:
- Modelos cognitivos da matemática;
- Definição e critérios para a realização de diagnósticos;
- Protocolos de avaliação;
- Estratégias de intervenção para o desenvolvimento de habilidades matemáticas.
Público-alvo: Profissionais e estudantes na área da Educação, Pedagogia, Psicologia e Fonoaudiologia.
Duração:
9 horas totais.
• Gravação das aulas disponível por 30 dias.
• Material de apoio disponibilizado previamente.
• Certificado de participação ao final dos encontros.
Valores:
Aproveite Agora! Valor promocional, por tempo limitado.
De: R$480,00 por R$400,00.
Promoção válida para inscrições realizadas até: 15 de julho de 2024.
Formas de Pagamento: Cartão de crédito em até 18x, boleto bancário, PayPal (para alunos estrangeiros), PIX e transferência bancaria.
*Desconto de 10% para alunos e ex-alunos CEFAC – consulte as condições.
**Descontos não acumulativos.
Informações: jennifer@cefac.br
Whatsapp: (11)96648-4976 - atendimento de segunda-feira à sexta-feira das 08h às 17h
ATENÇÃO: É reservado ao CEFAC, o direito de cancelamento do curso, caso não seja atingido o número mínimo de alunos necessários para abertura do mesmo.